quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

O ouro olímpico não é importante?

Na manhã de ontem (terça, 14), o técnico Mano Menezes anunciou os convocados para mais um amistoso da seleção de Ricardo Teixeira, contra a Bósnia, na Suíça (risos). Pois bem, deixemos esse fato comum de lado para nos ater a um fato. Dos 23 convocados, apenas 8 têm idade olímpica. São eles: Rafael, Alex Sandro, Danilo, Sandro, Paulo Henrique Ganso, Lucas, Leandro Damião e Neymar. Já não teria passado a hora de se ter em mente a equipe que vai para os Jogos Olímpicos e prepará-la para a disputa?

Mano, na coletiva de ontem.
(Foto: Antonio Lacerda / EFE)

Estamos a apenas cinco meses do início dos Jogos Olímpicos de Londres e, até hoje, o Brasil não tem uma noção de qual será a seleção olímpica. Não sabe quem vai, não sabe se vai levar jogadores acima dos 23 anos, não sabe nada. E não sabe porque não quer saber. Ontem na entrevista coletiva após a convocação para o amistoso de daqui a duas semanas, o técnico Mano Menezes disse, em outras palavras, que ainda é cedo para se pensar na equipe olímpica."Vamos intensificar esta preparação em maio e junho". Assim não dá.

O grande problema é que a disputa do ouro olímpico não é encarada como importante pelos comandantes do futebol do Brasil. Se assim o fosse, a base já estaria pronta, a equipe reunida e se preparando para os jogos que vem aí. 

Não estou dizendo que o Brasil não vai ganhar, mas precisa de um pouco mais de interesse. Desse jeito, o sonho do ouro olímpico ficará para o Rio de Janeiro, em 2016. 

Abraço,
João Vitor Cirilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião