sábado, 9 de novembro de 2013

Coisas de torcedor

Vai chegando a hora de Cruzeiro x Grêmio, aquele que parece ser o ato final de uma conquista incontestável da Raposa neste Brasileirão 2013. Como diria aquele locutor, palmas e mais palmas para o time azul, mas o objetivo deste post não é esse.

Na verdade, quero fazer um desabafo. Não aguento certas chatices comuns à boa parte dos torcedores. As coisas seriam muito mais fáceis se todos fossem um pouquinho mais sinceros.

Atleticanos, não venham dizer que não estão secando o Cruzeiro e que só torcem para o Atlético. MENTIRA. Estão secando sim, e muito. E você, cruzeirense, não diga que não fez o mesmo durante a Libertadores conquistada pelo Galo. Fez! Não se recordam do foguetório digno de título após a derrota para o Olimpia no Paraguai? E as inúmeras camisas de Newell's e Olimpia espalhadas pelas ruas de Belo Horizonte? (Vale lembrar que muitos atleticanos fizeram o mesmo com o Estudiantes)

É importante entender que esse tipo de coisa sempre fez e sempre fará parte do dia a dia do torcedor. Ver o meu rival perder enquanto eu vivo um bom momento é desejo de todos os torcedores. Não adianta dizer que não e que só se importa com seu time. Na hora que a bola rola, todos estão com o fone no ouvido secando o rival, seja ele Atlético ou Cruzeiro.

É isso que faz o futebol ser o que é. E, cá entre nós, é bem melhor poder zoar o rival quando os dois disputam em alto nível, como é nosso caso agora.

Por um futebol mineiro mais forte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião