Na próxima quinta-feira, o técnico Ney Franco anunciará os 26 nomes pré-convocados para o Mundial sub-20. Alguns dos nossos principais clubes podem ter sérias baixas durante o período da competição.
Paulo César Carpergiane, aquele que será, possivelmente, o maior prejudicado, já deu o grito. Tem que prevalecer o bom senso. É claro que o treinador olhou apenas para o próprio umbigo e, acredito que tem que ser dessa forma. O São Paulo pode perder sete jogadores (ou oito, se contarmos que Lucas servirá a principal na Copa América). São eles: os zagueiros Luiz Eduardo e Bruno Uvini (capitão da Seleção no Sul-Americano), o lateral Henrique Miranda, os volantes Wellington e Casemiro, os atacantes Henrique e Willian José.
Também no estado paulista há outro possível prejudicado: o Santos Futebol Clube. Além de perder Neymar para a Seleção principal, Muricy Ramalho poderá perder Danilo, Alex Sandro (esse reserva da equipe) e Alan Patrick, que pode estar se transferindo para a Ucrânia.
Algumas outras grandes equipes também podem ter desfalques, mas os mesmos são reservas. Um exemplo é o Flamengo de Diego Maurício.
Ney Franco fez questão de responder à pergunta feita no início desse post e tranquilizar os treinadores. Disse que trabalha com trinta nomes e, obviamente, a lista conta com alguns nomes dessas equipes. Mas não serão todos, evidentemente.
Aguardemos as cenas dos próximos capítulos. Fato é que a Seleção vai forte para esse Mundial, contando com todas as peças ou não.
Quinta-feira trago aqui a primeira lista de Ney Franco, detalhadamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua opinião