quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Valeu, Mendes

Pois é, "minha gente" (como ele gostava de se referir à seus ouvintes). Morreu hoje um dos maiores radialistas esportivos que o Brasil já viu. Luiz Mendes, o "comentarista da palavra fácil", não está mais entre nós, mas deixa uma grande lição de aprendizado à todos aqueles que querem, algum dia, serem lembrados como ele é e sempre vai ser.


Mendes era o mais velho comentarista em atividade. Participou da cobertura de "apenas" 16 Copas, das 19 já disputadas. Sofria de problemas de saúde há certo tempo e estava internado desde o meio deste mês. Faleceu com 87 anos de idade.

De fato, no fim de carreira Mendes já não era o mesmo. Também pudera, foram tantos anos dedicados à análise do futebol... Não há como deixar de elogiar o grande profissional que foi.

Infelizmente, não tive a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente mas, mesmo pelo radinho, Mendes me passou um aprendizado grandioso, através de suas várias histórias onde retratava o esporte de antigamente até o atual. Do pouco tempo que pude acompanhá-lo pela Rádio Globo e pela grande diversidade de arquivos que essa Internet nos proporciona, não posso deixar de reconhecê-lo como um dos grandes que já ouvi.

Valeu, Luiz Mendes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião