domingo, 30 de outubro de 2011

Parem de querer aparecer em cima do moleque

Quem foi ao Pacaembu na tarde de ontem (ou simplesmente ligou a TV) na partida envolvendo Santos e Atlético-PR pôde presenciar mais uma coisa absurda de Neymar. O melhor jogador brasileiro (de longe) da atualidade marcou quatro vezes contra o Furacão, na vitória por 4 a 1.

Neymar, de semana a semana, nos propicia momentos como esse. Driblando, caindo (claro, é um artifício de qualquer atacante) e se levantando após tantas pancadas que sofre. E o melhor de tudo: Sendo decisivo, driblando para a frente, com o objetivo de marcar, de ser útil ao Santos, de ser produtivo.

Mas o objetivo principal desse humilde texto não é exaltar o futebol do garoto, coisa óbvia e fácil de se fazer. O problema abordado aqui é que tem gente demais querendo aparecer em cima dele.


Outro dia, no duelo contra o Atlético aqui em Minas, Neymar se revoltou com o árbitro (não entro no mérito se estava certo ou não), bateu palmas para ele e foi expulso. Beleza, sofreu a punição. E aí chegam 450 mil moralistas e certinhos do mundo do futebol e jornalistas falando que "o cara tem que ser repreendido, tem que tomar bronca, tem que blá blá blá" e um tanto de asneiras que costumamos ouvir a cada "polêmica" presenciada com o cara.

Ora bolas, Neymar não é ser humano? Neymar não pode se revoltar em algum momento e tomar alguma atitude dessas? Tem que tomar pancada, não pode cair porque será chamado de "cai-cai" e, se reclama e é expulso, tem que ser repreendido pelo querido professor que tem o poder de ganhar tudo "sozinho" onde vai? E se um cara experiente, e sem o peso que Neymar carrega nas costas por ter a responsabilidade de ser o melhor sempre, fizesse o mesmo? Os mesmos 450 mil falariam da mesma forma? Ah, façam-me o favor. Acho que tem algo errado.

Falar o que com um cara que a cada semana decide as partidas pro Santos? Ou alguém tem dúvida que sem Neymar dificilmente o Santos teria chegado onde chegou, pelo menos da forma como chegou? Sinceramente, é hipocrisia demais.

Parem de querer aparecer em cima do moleque.

Foto: Agência Lance

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião