segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Contradição

Como em quase todos os dias após meu almoço, assisti na tarde de hoje ao programa "Bate Bola" da ESPN Brasil, na apresentação do "canalha" João Carlos Albuquerque e comentários de Paulo Vinícius Coelho, Mauro Cezar Pereira e Lúcio de Castro. Um tema me chamou a atenção no dia, referente ao Flamengo de Vanderlei Luxemburgo (dele porque quem manda no futebol do clube é ele mesmo, apenas).

O diretor executivo do clube rubronegro, Luís Augusto Veloso, afirmou que o objetivo principal da equipe é e sempre foi a conquista de uma vaga para a Libertadores, confirmando o que disse o técnico Luxemburgo na última quinta-feira, após a derrota para o Corinthians.

A contradição está na fala de Luxemburgo. Ele, há certo tempo, teria dito que (não com essas palavras) o Campeonato Brasileiro piorou porque as equipes objetivam agora a vaga na Libertadores e não mais o título.

Além desta contradição, fica a pergunta: como um clube que investiu (e investe) tão forte pode não ter como objetivo principal o título do Brasileiro? Felipe, Alex Silva, Júnior César, Thiago Neves e Ronaldinho são exemplos. Sem falar na base que já estava por lá. Essa é apenas uma prova de que o clube do Flamengo contrata como time grande que é, mas pensa como um mediano qualquer.

Acredito que seja mais uma das meras desculpas porque o momento vivido pela equipe é péssimo, perdendo para equipes que, atualmente, seriam rebaixadas. Mas, de qualquer forma, não é coisa que se fale quando se é comandante de um clube do tamanho do Flamengo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião