O diretor executivo do clube rubronegro, Luís Augusto Veloso, afirmou que o objetivo principal da equipe é e sempre foi a conquista de uma vaga para a Libertadores, confirmando o que disse o técnico Luxemburgo na última quinta-feira, após a derrota para o Corinthians.
A contradição está na fala de Luxemburgo. Ele, há certo tempo, teria dito que (não com essas palavras) o Campeonato Brasileiro piorou porque as equipes objetivam agora a vaga na Libertadores e não mais o título.
Além desta contradição, fica a pergunta: como um clube que investiu (e investe) tão forte pode não ter como objetivo principal o título do Brasileiro? Felipe, Alex Silva, Júnior César, Thiago Neves e Ronaldinho são exemplos. Sem falar na base que já estava por lá. Essa é apenas uma prova de que o clube do Flamengo contrata como time grande que é, mas pensa como um mediano qualquer.
Acredito que seja mais uma das meras desculpas porque o momento vivido pela equipe é péssimo, perdendo para equipes que, atualmente, seriam rebaixadas. Mas, de qualquer forma, não é coisa que se fale quando se é comandante de um clube do tamanho do Flamengo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua opinião