quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Mais uma noite daquelas

O torcedor mineiro não aguenta mais. Nesta quarta-feira, pudemos acompanhar mais uma rodada maldita para o nosso futebol. Nem América nem Cruzeiro nem Atlético venceu. Os dois primeiros perderam. O último, empatou em casa com o Flamengo.

A derrota mais "aceitável" foi a sofrida pelo América de Givanildo Oliveira. O Coelhão perdeu por 2 a 1 para o Santos, equipe que vem em clara ascensão no Brasileirão 2011, sendo a vitória de hoje a quarta consecutiva na competição. O Peixe não perde há oito jogos. O América já não vence há quatro partidas e caminha a passos largos para disputar novamente a segunda divisão, dessa vez no ano de seu centenário.

O Cruzeiro foi à Curitiba e perdeu para o bom Coritiba, no Couto Pereira. Totalmente apático na maior parte do jogo, resolveu esbossar reação quando perdia por 2 a 0, após os primeiros 15 minutos da segunda etapa. Alguma mudança tem que ser realizada o mais rapidamente possível. O Cruzeiro já é o 15º colocado na competição e, dependendo do resultado de Palmeiras e Ceará, hoje às 20h30, a Raposa pode cair para a 16ª. O torcedor celeste que se acostumou a ver sua equipe sempre entre os primeiros na última década, terá de se contentar com um não rebaixamento, se o pior não acontecer.

Já o Atlético enfrentou o Flamengo, numa Arena do Jacaré com todo o ar de jogo tenso, de um clássico. Dominou o primeiro tempo, mas não marcou gols. Daniel Carvalho converteu uma bela cobrança de falta e marcou o primeiro do jogo. E daí a equipe recuou, não sei se por ordem do treinador. Apesar da equipe ter recuado, cedeu muitos espaços e Ronaldinho entrou no jogo. Jogando livre, ficou fácil, como ele mesmo disse. Ronaldo empatou o jogo ao finalizar com total liberdade de fora da área e o Flamengo só não virou o jogo porque Renan Ribeiro viveu uma noite memorável, merecendo aplausos do torcedor. De qualquer forma, fica a lamentação. Poderia ter sido muito melhor se houvesse mais capricho na primeira etapa.

Quem imaginaria que a melhor equipe mineira no Campeonato Brasileiro de 2011 estaria na 15ª colocação? Mais uma noite daquelas, em que todos os torcedores mineiros vão para seus aposentos entristecidos, cabisbaixos e até revoltados com as campanhas pífias de suas equipes. Sinal de alerta aceso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião