sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Esse é o meu Brasil

No dia de hoje, comemorações e mais comemorações acontecem por todo o Brasil. O motivo? Faltam 1000 dias para a Copa do Mundo. Muito bem. Legal. É uma data que, para alguns, pode significar algo. Para mim, não significa nada.

Você deve achar que eu sou o cara mais ranzinza do mundo. É, eu também acharia isso.

E sou mesmo. Mas sou porque nesse querido país onde nascemos (e não tenho orgulho nenhum disso) a palavra "comemoração" é sinônimo de exagero. E, como sempre, alguém aproveita pra ganhar algo.

Exemplo? Só em Brasília, o Governo do Distrito Federal gastou R$ 1,6 milhão com a festa comemorativa. O dinheiro será gasto, entre outras coisas, com o cachê de famosos artistas. Entre eles, Cláudia Leitte receberá R$ 460 mil, Daniela Mercury tem cachê de R$ 180 mil e o Grupo Restart receberá cerca de R$ 100 mil.

Entenderam porque sou ranzinza? Porque aqui se gasta R$ 1,6 milhão em dinheiro público com festa comemorativa de 1000 dias para a Copa do Mundo. Ah, façam-me o favor, né?

Quase me esqueço que, na mesma Brasília, foram gastos R$ 900 mil na festa do Dia de Independência.

Esse é o meu Brasil. Acredito que o seu, caro leitor, não é diferente.

5 comentários:

  1. Conhecemos estes valores pq é uma festa famosa, midiática, agora vc imagina qto é gasto e desviado na compra de ambulâncias, material escolar e outras coisas pelo interior do nosso país! Nem precisa ir mto longe... o prefeito de Rib. das Neves tá sendo acusado de comprar Pen Drive de R$ 300,00, impressora de R$ 1500,00 e por ai vai. Como diz o Emicida, um Viva Pra Nós! Viva!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, amigos. Esse é apenas um exemplo. É algo que foi divulgado. Há ainda milhões de absurdos rolando por esse Brasilzão afora.

    Um Viva pra nós

    ResponderExcluir
  3. Rios de dinheiro são gastos em festas fúteis e a educação e saúde continuam o mesmo lixo de sempre!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião