quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Bayern vence em casa e conquista tranquilidade para a classificação

Jogando em Munique, o Bayern venceu o Zürich por 2 a 0, em jogo válido pela última eliminatória para a fase de grupos da UEFA Champions League. Com gols de Schweinsteiger e Robben, a equipe bávara tem certa tranquilidade para o duelo da semana que vem, na Suíça.


O primeiro gol do Bayern saiu logo no início da partida. Arjen Robben fez bela jogada pela esquerda, foi à linha de fundo e cruzou, na medida, para Schweinsteiger marcar de cabeça. 1 a 0.

No primeiro tempo, os suíços não forçavam jogadas e só saíam pro jogo quando o Bayern oferecia totais condições para isso. O goleiro alemão, Neuer, só assistia ao jogo. Já o Bayern tentava pressionar a saída de bola e insistia nas jogadas pelas laterais do campo.

Mário Gomez estava muito mal. Um lance que explicitou isso aconteceu aos 5 minutos do segundo tempo. Ribéry construiu pela esquerda e o deixou na marca do pênalti, sem marcação. Gomez errou o gol. Já havia perdido outros lances parecidos ainda no primeiro tempo.

Após o erro de Gomez, o goleiro Leoni, da equipe suíça, fez duas defesas espetaculares, em chutes de Ribéry e Lahm. O Bayern cresceu muito na segunda etapa. Ribéry chegou novamente, dessa vez acertando a trave numa cobrança de falta, aos 14 minutos. O segundo gol era questão de tempo. Pra ser mais exato, questão de 14 minutos. Mário Gomez buscou a bola na linha de fundo e rolou para Robben. O camisa 10 colocou a bola no ângulo. Belo gol. 2 a 0, aos 28 minutos.

Na semana que vem, o Zürich terá que vencer por três gols de diferença se quiser se classificar para a fase de grupos da Liga dos Campeões. O Bayern pode até perder por dois gols de diferença, se fizer um.

Ficha do Jogo:
Bayern 2x0 Zürich
BAYERN: Neuer; Rafinha, Boateng, Badstuber e Lahm; Luiz Gustavo, Schweinsteiger e Kroos (Müller); Robben, Ribéry e Gomez.
Técnico: Jupp Heynckes.

ZÜRICH: Leoni; Koch, Teixeira, Beda e Rodríguez; Aegerter, Schönbächler (Nikci), Barmettler (Buff) e Djuric; Mehmedi e Chermiti (Drmic).
Técnico: Urs Fischer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião