terça-feira, 23 de agosto de 2011

Mais uma vez, Jóbson ... Uma pena

Como você pode conferir no Boleiros da Arquibancada, o atacante Jóbson foi desligado mais uma vez de um clube. Dessa vez, pelo Bahia. A alegação? Atrasos e descumprimentos de regras internas e horários do clube.

Mais uma vez, voltamos ao mesmo roteiro. O histórico se repete. Infelizmente, essa já fora a previsão feita por nós anteriormente, nas suas saídas de Botafogo e Atlético Mineiro. O discurso de possível melhora do atleta não foi colocado em prática.

No Atlético, Jóbson chegou como uma aposta do clube, muito carente de atletas da posição. Não durou nem dois meses. Ele pediu para sair alegando "não ter se adaptado à BH". Mas, ora bolas, quem não se adapta à BH? Será tãaaao diferente assim de outros grandes centros do Brasil? Enfim, digamos que isso seja verdade. Em Belo Horizonte ele também se atrasou à treinos, se envolveu em polêmicas (como aquela história de engradados de cerveja em seu quarto) e pediu pra ir embora, na maior tranquilidade. O Botafogo, clube detentor de seus direitos e para quem deveria retornar, não o aceitou, já conhecendo a história. E foi aí que o Bahia entrou na jogada.

O tricolor se apressou para assinar com o jogador. E ele jogou bem, sendo o destaque da equipe até então. Mas, como tudo tem um porém, fora de campo permaneceu o mesmo. Irresponsável, acaba de ser dispensado do clube baiano.

Uma pena. Uma pena porque é ruim ver pessoas assim. Pessoas que parecem não melhorar de forma alguma, mesmo quando todos apostam nele, pelo seu potencial. Temos que pensar no ser humano mas, confesso, eu não apostaria nele para o meu clube. De certo modo, ele não é vítima e é conhecedor e consciente de seus atos. Acho um exímio jogador, mas peca por suas ações e sua "cabeça pequena".

Sou daqueles que acreditam nas pessoas até o último instante, desde que elas também acreditem. Espero que Jóbson melhore, mas já faz muito tempo que a maioria de nós esperamos.

Já que está longe de minha possibilidade ajudar, que Deus ajude esse rapaz. Sorte e cabeça, garoto!

2 comentários:

  1. Boa Tarde.
    Jóbson é um jogador que a maioria dos clubes brasileiros gostariam de te-lo pelo seu futebol, mas pelas suas atitudes internas e fora dos gramados ninguém gostaria. É um jogador que tem muitos problemas e não aproveita as oportunidades que lhe são dadas. Que pena mais um bom jogador se perdendo.

    ResponderExcluir
  2. Uma pena realmente, Leonardo. Tem potencial imenso, mas o desperdiça. Tomara que melhore.

    Abraço.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião