sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Placares magros em excelentes jogos colocam Atlético e Fluminense na final da Taça BH 2011

Originalmente no Boleiros da Arquibancada:

Estão definidos os finalistas da Taça BH de Futebol Júnior 2011: Atlético e Fluminense. As duas partidas, realizadas na cidade de Pará de Minas, tiveram vitórias magras por 1 a 0, apesar dos dois bons jogos, sobretudo o do Atlético, que contou com a presença do torcedor para vencer. Vamos aos detalhes das partidas.

Domingo, 07/08, às 13 horas, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

No agito da massa, Galo vence o colorado gaúcho

Foi suado, mas foi merecido. Os dois mil torcedores que estiveram presentes ao Estádio José Porfírio de Oliveira acompanharam um jogo brigado na primeira etapa e bem jogado na segunda. Ao fim da partida, o apoio do torcedor foi coroado pela vitória da equipe da casa.

Foto: Igor Assunção

No início da partida, o domínio era do Atlético. Bernard, aberto pela esquerda e Leleu, aberto pela direita, usavam da velocidade para incomodar os defensores do Internacional. Quem chegava com maior perigo era Paulinho Silva, destaque do Galo durante toda a competição. Com o camisa 8, o Atlético levou perigo aos 22 minutos, numa finalização de canhota, que passou à esquerda do gol.

O jogador mais perigoso do Internacional era Sasha, capitão da equipe gaúcha. Quando a equipe do sul roubava a bola, sempre procuravam o atacante para o jogo. Em um lance que contou com o desvio de cabeça de Sasha, Fred recebeu, colocou à frente e encheu o pé. Paulo Victor fez grande defesa, salvando o Atlético aos 27 minutos. O Inter oferecia perigo nos contragolpes.

O Galo respondeu a sequência de ataques do Inter aos 32 minutos, quando Leleu pegou a bola na direita, trouxe para o meio e, de muito longe, chutou para o gol. A bola passou por cima, assustando o arqueiro Álisson.

Jogo muito disputado. Muitas divididas, lances fortes e, consequentemente, muitas advertências. Muitos cartões foram distribuídos pelo árbitro Adriano Alves de Oliveira, no primeiro tempo sem gols. Três amarelos para cada lado.


No segundo tempo, o Galo começou pressionando e logo no primeiro lance, Paulo Henrique fez linda jogada pela esquerda e cruzou para Leleu dominar e soltar a bomba. O goleiro Álisson fez linda defesa e evitou o primeiro gol do jogo.

A partida melhorou bastante no segundo tempo. A pancadaria vista na primeira etapa diminuiu. O que se viu foi um jogo movimentado dentro e fora de campo, onde o torcedor cantou com força.

E no embalo desse torcedor, o Atlético abriu o marcador. Leleu lutou contra o zagueiro PV, ganhou a dividida e virou o jogo para Bernard. O baixinho da camisa 10 partiu pra cima da defesa, driblou e bateu cruzado. O goleiro Álisson rebateu e, no rebote, Paulinho Silva apareceu como um centroavante para empurrar para o gol. 1 a 0, aos 16 minutos.

O autor do gol, após a partida. (Foto: Igor Assunção)

O Atlético quase ampliou aos 22. Num lance incrível, Paulo Henrique invadiu a área, levou os zagueiros e goleiro colorado, mas na última hora, o lateral Paulinho apareceu para salvar o Inter, quase em cima da linha.

O técnico André Jardini abriu a equipe do Inter, colocando mais dois jogadores de ataque, fazendo com que os gaúchos passassem a oferecer perigo nas jogadas aéreas. O Internacional, muito desorganizado, jogava mais " com o coração " do que com organização. Totalmente desordenado em campo.

Inteligentemente, o Atlético prendia a bola no ataque e irritava os jogadores do Internacional. Em um desses lances, Thales deu um pontapé em Rafael Souza e foi expulso. Os gaúchos se desesperaram em campo e não conseguiram mais criar nada. Ao fim da partida, a vitória do Atlético foi merecida e, sendo assim, está na final da Taça BH de Futebol Júnior.

FICHA DO JOGO

Atlético Mineiro (1)

(0) Internacional

1

Paulo Victor

1

Álisson

2

Roger

2

Diogo

3

Igor

3

Thales

4

Jemerson

4

PV

16

Fernando Pavão (13-Victor Freitas)

6

Paulinho

15

Luan (5-Cássio)

5

Tarik (18-Rafinha)

7

Lucas

8

Guilherme Noé (20-Murilo)

8

Paulinho Silva (22-Café)

7

Marcelo Vilela (19-Anderson)

10

Bernard

21

Augusto (13-Tinga)

11

Leleu (21-Henrique)

10

Fred (15-Hebert)

9

Paulo Henrique (18-Rafael Souza)

11

Sasha

Técnico: Rogério Micale

Técnico: André Jardini

Estádio:.José Porfírio de Oliveira, em Pará de Minas.

Horário: 19h

Árbitro: Adriano Alves de Oliveira, da FMF.

Auxiliares: Marciano Pires de Lima e Leandro Salvador da Silva, ambos da FMF.

Cartões amarelos: Igor, Fernando Pavão, Luan, Bernard e Leleu (Atlético); PV, Tarik, Augusto, Murilo e Anderson (Internacional)

Cartões vermelhos: Thales (Internacional)




























No apagar das luzes, Fluminense marca e vence Furacão

Fluminense e Atlético Paranaense fizeram um jogo muito disputado e equilibrado, em Pará de Minas. Nos últimos minutos do jogo, após uma expulsão na equipe paranaense, o Fluzão achou um gol de cabeça e se classificou à final da competição.


No início do jogo, quem asustava era o Fluminense, mas pecava ao finalizar. Por falar no tricolor, a equipe vinha com apenas uma mudança. Apesar da excelente partida nas quartas contra o Grêmio, Nelinho foi sacado da equipe para a volta do titular Marcos Júnior.

A partir dos 10 minutos, o Atlético Paranaense foi equilibrando o jogo, tocando muito a bola. Rondava a área, mas não chutava em gol com eficiência. Nada de gols na primeira etapa.

No segundo tempo, o jogo melhorou bastante. As duas equipes fizeram um jogo franco, com muitas chances claras de gol. A velocidade do Fluminense enfrentou a cadência do Atlético do Paraná.

Na reta final da etapa, o árbitro Hudson Fernandes da Silva expulsou o volante Guilherme Batata, num lance em que o volante do Atlético não cometeu a falta e, ainda por cima, pareceu ter sido expulso por "abuso de poder" do árbitro. A partir daí, o Atlético se acanhou no campo de defesa e viu o Fluminense partir pra cima.

Aos 47 minutos, Gilberto cruzou e Pedro marcou de cabeça o gol que classificou o Fluminense, dois lances após a expulsão. Vitória magra do Fluzão, mas suficiente para colocar o Tricolor das Laranjeiras na final da Taça BH de Futebol Júnior.

FICHA DO JOGO

Atlético Paranaense (0)

(1) Fluminense

1

Alexandre

1

Clériston

2

Renato

14

Fabinho (2-Gilberto)

3

João

13

Léo Lelis

4

Bruno Pires

4

Wellington

6

Herácles

3

Lucas

14

Cléberson (15-Guilherme Batata)

5

Éverton

16

Bruno Rossetto

8

Gulith (18-Cássio)

7

Pedro (17-Júnior Murici)

7

Bruno Smith (15-Marquinhos)

10

Harrisson

10

10-Lucas Patinho (19-Pedro)

8

Tomas

11

Marcos Júnior

9

Pablo

9

Michael Vinícius (21-Nelinho)

Técnico: Sandro Forner

Técnico: Marcelo Veiga

Estádio: José Porfírio de Oliveira, em Pará de Minas.

Horário: 17h

Árbitro: Hudson Fernandes da Silva, da FMF.

Auxiliares: Leandro Salvador da Silva e Marciano Pires de Lima, ambos da FMF.




















A final da competição acontecerá no domingo, dia 07 de agosto de 2011, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, às 13 horas. Atlético e Fluminense vão se enfrentar e o blog Boleiros da Arquibancada cobrirá a partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião