Palmeirense e Palmeiras duelaram em Ponte Nova, Minas Gerais, pela primeira rodada da primeira fase da Taça BH de Futebol Júnior. Pela quarta vez em sua história, o município mineiro é sede do segundo maior torneio de categoria de base do país.
O Palmeiras não jogou bem, mas venceu pelo placar de 3 a 0. Venceu porque quando teve chances, não as desperdiçou. Ao contrário do Palmeirense, equipe da casa, que perdeu muitas chances. Uma delas, numa penalidade, no início da segunda etapa.
Objetividade do Palmeiras encaminha a vitória na primeira etapa
A equipe do Palmeirense é formada por um selecionado dos melhores jogadores da cidade de Ponte Nova, situada na Zona da Mata de Minas Gerais. Atuando as partidas no estádio Mário Lobo, o campo do Palmeirense é a casa da Seleção de Ponte Nova. A comissão técnica da cidade estava uniformizada como "Ponte Nova" e os jogadores como Esporte Clube Palmeirense, apenas como curiosidade.
O jogo começou bem equilibrado. Muita marcação no meio-campo. As equipes conseguiam chegar em faltas nas laterais da área. O Palmeirense teve a chance primeiro, mas Juninho bateu muito mal. No lance seguinte, falta para o Palmeiras que resultou em gol. O lance no setor esquerdo, cobrado por Diego Souza, teve desvio do zagueirão Cléber. O camisa 3 desviou, quase de costas para o gol defendido pelo arqueiro Ranule. 1 a 0 para o porco.
O Palmeiras marcaria o segundo pouco tempo depois. Diego Souza conduziu a bola aos trancos e barrancos, rolou para Jean Carlos que avançou e finalizou de canhota. O goleiro Ranule demorou a cair e a bola entrou. 2 a 0.
E na terceira oportunidade do verde, Victor Romano marcou. O terceiro gol saiu após uma falha do volante Mateus, que atrapalhou todo o sistema defensivo da equipe pontenovense. 3 a 0.
O Palmeirense (ou Seleção de Ponte Nova) também arriscava seus ataques, principalmente nas saídas do lateral Glayson Magno, pela esquerda. Faltava objetividade. Já os paulistas do Palmeiras tiveram quatro oportunidades e marcaram em três.
Domínio do Palmeirense no segundo tempo
O jogo recomeçou e logo no primeiro minuto, Glayson Magno fez grande jogada individual e sofreu a penalidade. Iago foi para a cobrança e bateu mal, quase no meio do gol. Giovani fez a defesa. O Palmeirense perdeu grande oportunidade de diminuir logo no início.
A equipe do Palmeirense seguia pressionando, mas tinha sérias dificuldades para concluir em gol. O jogo ficou bom.
Giovani salvou o Palmeiras novamente aos 17 minutos, em finalização de Junio. O chute forte do camisa 7 do time de Ponte Nova entraria no ângulo, não fosse a belíssima intervenção do goleiro do verde.
O treinador Juninho, do Palmeiras, recuou um pouco sua equipe, retirando o atacante João Daniel e promovendo a entrada de Jonatan, para reforçar a marcação. Já o Palmeirense veio para o ataque quando o lateral-direito Juninho saiu de campo para a entrada do atacante André.
E foi com André que o Palmeirense diminuiu aos 40 do segundo tempo. O camisa 18 recebeu na área, driblou Bruno Alves e bateu no alto, encobrindo o goleiro Giovani. Golaço. 3 a 1 para o Palmeiras.
A torcida do time da casa se divertia gritando "Olé!" a cada troca de passes de sua equipe, apesar da derrota.
Pouco tempo após o gol, Bruno, camisa 20 do Palmeirense, foi expulso ao cometer falta e levar o segundo amarelo. Fator que não influenciaria em nada no jogo, pois não havia mais tempo. Fim de papo em Ponte Nova. Palmeiras 3x1 Palmeirense.
Ficha do Jogo:
Palmeiras 3x1 Palmeirense (Seleção de Ponte Nova)
PALMEIRAS: Giovani; Rafael Nunes, Cléber, Bruno Alves e Hugo (João Paulo); Alexandre Cardozo, Paulo e Diego Souza (Cleyson); Jean Carlos (Maike), João Daniel (Jonatan) e Victor Romano (Yelien).
Técnico: Juninho.
PALMEIRENSE: Ranule; Juninho (André), Carlos Heleno (Daner), Glayson Tadeu e Glayson Magno; Mateus, Alan, Junio (Diego Lopes) e Cleigeison (Bruno); Jackson e Iago (Joubert).
Técnico: Wander Luiz.
Técnico: Juninho.
PALMEIRENSE: Ranule; Juninho (André), Carlos Heleno (Daner), Glayson Tadeu e Glayson Magno; Mateus, Alan, Junio (Diego Lopes) e Cleigeison (Bruno); Jackson e Iago (Joubert).
Técnico: Wander Luiz.
Estádio: Mário Lobo (Campo do Palmeirense), em Ponte Nova, Minas Gerais.
Árbitro: Flávio Henrique Teixeira, da CBF.
Assistentes: Adriano Alves de Oliveira, da FMF e Wellington Luís Figueiredo, da FMF.
Assistentes: Adriano Alves de Oliveira, da FMF e Wellington Luís Figueiredo, da FMF.
Na partida preliminar, Goiás e Figueirense se enfrentaram e a vitória foi da equipe catarinense por 2 a 1. Jean foi "o Dono do Jogo" ao marcar um gol e dar assistência para outro.
Outros jogos da primeira rodada daTaça BH, já encerrados:
Siderúrgica-MG 0x0 São Paulo
Villa Nova-MG 2x2 Flamengo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua opinião