Num jogo muito ruim, Santos e América duelaram nesse sábado no Paulo Machado de Carvalho, em São Paulo. O Peixe venceu por 1 a 0. Com a vitória, o Santos sai da Zona de Rebaixamento e voa rumo à 11ª posição, com oito pontos. O jogo realizado hoje foi adiado da sexta rodada, devido à disputa dos paulistas na Libertadores.
O Santos saiu à frente do placar logo no início. Danilo cobrou falta do setor esquerdo de meio-campo em direção à área. Nada aconteceria se Anderson não colocasse a cabeça na bola para marcar contra seu próprio gol. A fase não é nada boa para o lado do Coelhão. 1 a 0 para o Peixe, aos 7 minutos.
Foto: Fernando Borges / Terra
O Santos seguiu dominando por toda a primeira metade do primeiro tempo. Depois disso, o América foi se soltando.
Gilson protagonizou um lance que gerou reclamação da equipe americana. O lateral recebeu o passe na área, tentou driblar o goleiro e foi derrubado por Rafael. O árbitro mandou seguir.
Danilo saiu lesionado aos 30 minutos. O garoto santista se chocou com Arouca e tentou continuar. Não conseguiu. Segundo o próprio jogador, o choque não preocupa. Foi apenas uma pancada.
O Santos, assim como o América, também reclamou de uma possível penalidade aos 36 minutos. O cruzamento pela direita teria sido interceptado com a mão por Anderson. Segue o jogo.
Pará perdeu gol incrível aos 40 minutos. O lateral recebeu o passe em profundidade e saiu na cara de Flávio, mas bateu pra fora. Último lance de perigo da primeira etapa.
A defesa do América apresentava muitas falhas. Mauro Fernandes teria que resolver o problema no intervalo. Para o Santos, bastava seguir pressionando que marcaria logo o segundo gol.
Logo no início da segunda etapa, o Santos perdeu outro jogador por lesão: Alex Sandro. Charles entrou no seu lugar.
As lesões de Alex e Danilo preocupam não somente Muricy Ramalho, mas também Ney Franco, que conta com os jogadores para serem titulares no Mundial sub-20, nesse mês.
O Santos passou a jogar muito mais recuado. Possebon, Charles, Arouca e Roger formavam o meio-campo.
As primeiras oportunidades de perigo da segunda etapa foram do América. Em uma delas, a bola levantada na área terminou com desvio de Fábio Júnior por cima. O atacante perdeu gol incrível, pois estava quase na pequena área.
O segundo tempo foi um tanto quanto sonolento. Ninguém criava, todo mundo marcava.
Chances de "perigo"? Só uma. Mesmo assim, com muita boa vontade minha em chamá-la de chance de perigo. A finalização foi de Borges.
Léo saiu de campo chorando. O lateral-esquerdo santista torceu o tornozelo.
Ficha do Jogo:
Santos 1x0 América
Santos 1x0 América
SANTOS:Rafael, Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Alex Sandro (Charles), Danilo (Possebon) e Roger Gaúcho (Bruno Rodrigo); Rychely e Borges.
Técnico: Muricy Ramalho.
AMÉRICA: Flávio, Marcos Rocha, Anderson e Gabriel; Glauber (Kempes), Dudu, Willian Rocha (Fabrício), Rodriguinho (Netinho) e Gilson; Alessandro e Fábio Júnior.
Técnico: Mauro Fernandes.
A partida foi realizada no Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), em São Paulo, que contou com um público pagante de 5.912 pagantes, gerando uma renda de R$ 110.395,00. A arbitragem foi de Wilton Pereira Sampaio, do Distrito Federal. Ele foi auxiliado por Márcia Lopes Caetano, de Roraima e Marrubson Melo Freitas, do Distrito Federal.
O Santos volta a jogar na próxima quarta-feira, contra o Fluminense, na Vila Belmiro. O América enfrenta o Palmeiras, em Sete Lagoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua opinião